Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mar 2020 aprova projetos da pesca e aquicultura com 8,3 milhões de apoio

O programa Mar 2020 aprovou 17 projetos de empresas de transformação de produtos da pesca e aquicultura com um apoio público de 8,3 milhões de euros, num total de 25 milhões de euros de investimento, foi anunciado.

Mar 2020 aprova projetos da pesca e aquicultura com 8,3 milhões de apoio
Notícias ao Minuto

17:08 - 21/12/20 por Lusa

Economia Mar 2020

"No final da semana passada, foram aprovados 17 projetos de empresas de transformação de produtos da pesca e da aquicultura para a realização de novos investimentos produtivos, em 2021 e 2022. Estes investimentos ascendem a um total de 25 milhões de euros estimulados por um apoio público de 8,3 milhões de euros do programa Mar 2020", lê-se numa nota divulgada no 'site' do programa.

Em causa estão seis unidades industriais localizadas no Centro, quatro em Lisboa, três no Norte e outras três no Algarve e uma no Alentejo.

Entre os maiores investimentos destacam-se a Gialmar -- Produtos Alimentares, em Tondela, distrito de Viseu, e a Akidelmar, nas Caldas da Rainha, em Leiria.

O programa operacional Mar 2020, que se insere no Portugal 2020, tem como objetivo a implementação das medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), estando entre as suas prioridades a promoção da competitividade e a sustentabilidade económica, social e ambiental, bem como o aumento da coesão territorial.

Este programa tem uma dotação global de 508 milhões de euros, dos quais 116 milhões de euros correspondem à contrapartida pública nacional, que tem origem no Orçamento do Estado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório