Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Vamos agir rápido". Von der Leyen espera decisão de Bruxelas ainda hoje

A aprovação da vacina da Pfizer/BioNTech pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) é um "momento decisivo", considera a presidente da Comissão Europeia.

"Vamos agir rápido". Von der Leyen espera decisão de Bruxelas ainda hoje
Notícias ao Minuto

14:45 - 21/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ursula von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considera que a aprovação da vacina da Pfizer/BioNTech pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) é um "momento decisivo" e adianta que o executivo comunitário deverá validar a decisão da EMA ainda hoje. 

Ursula von der Leyen espera que o parecer da Comissão Europeia sobre a validação da EMA seja conhecido "até esta noite", escreveu a responsável numa publicação na rede social Twitter. "Agora, vamos agir rápido", adiantou. 

A EMA deu 'luz verde' esta segunda-feira à vacina desenvolvida pelos laboratórios BioNTech e Pfizer contra a Covid-19, sustentando que a mesma cumpre os requisitos.

Segundo o parecer desta entidade, a vacina "apresenta mais benefícios do que riscos" no que concerne à segurança contra a doença. No entanto, a mesma só poderá ser aplicada a pessoas com mais de 16 anos.

Numa conferência de imprensa a partir de Amesterdão, Emer Cooke apontou que a decisão "é válida para os 27 Estados-membros, ao mesmo tempo", e comentou que a mesma constitui "um passo significativo em frente na luta contra esta pandemia".

Em Portugal, a campanha de vacinação contra a Covid-19 vai arrancar com um lote "simbólico" de 9.750 vacinas a partir de dia 27 de dezembro, disse o primeiro ministro em conferência de imprensa após reunião do Conselho de Ministros na semana passada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório