Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Governo reúne-se com sindicatos em 2021 para negociar aumentos para FP

O Governo convocou os sindicatos dos trabalhadores da Administração Pública para duas reuniões em 04 e 06 de janeiro, nas quais serão negociados aumentos salariais para o próximo ano.

Governo reúne-se com sindicatos em 2021 para negociar aumentos para FP

"O Governo, através do secretário de Estado da Administração Pública, [José Couto], convocou hoje as estruturas sindicais representativas dos trabalhadores da Administração Pública, para as reuniões de negociação dos aumentos salariais para 2021, nos dias 04 e 06 de janeiro", anunciou, em comunicado, o executivo.

No documento, o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública notou que, apesar do impacto da pandemia de covid-19 e do consequente esforço orçamental, o Governo quis proceder a um novo aumento dos salários da Administração Pública.

O processo que agora se inicia vai refletir a subida da "retribuição mínima mensal garantida nas remunerações da Administração Pública, designadamente no que se refere aos vencimentos mais baixos".

As atualizações anuais dos salários na função pública foram retomadas em 2020, após dez anos de congelamento, com aumentos generalizados de 0,3% e subidas de 10 euros para as remunerações mais baixas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório