Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Continua em teletrabalho? Quatro dicas para garantir que tudo corre bem

Planeamento é a palavra-chave, mas há mais. Fique a par destas quatro dicas.

Continua em teletrabalho? Quatro dicas para garantir que tudo corre bem
Notícias ao Minuto

07:00 - 19/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Teletrabalho

A pandemia obrigou muitas empresas - e funcionários - a realizarem o seu trabalho a partir de casa, mas é importante haver um planeamento das atividades para que tudo corra bem. A TP-Link apresenta quatro dicas para quem está em teletrabalho, tome nota: 

  1. Organize os seus horários - "Um dos inconvenientes do teletrabalho é que a linha do tempo se tornou indistinta. É por isso que é tão importante planear as suas atividades durante o dia. Como pode fazer isso? Para começar, recomendamos que determine quais serão os seus horários familiares e de trabalho e tente cumpri-los tanto quanto possível."
  2. Assegure uma boa rede Wi-Fi - "Um recurso obrigatório durante esta época é ter uma boa ligação à Internet. Numa sociedade em que o tempo nunca chega, ter uma boa ligação garante uma maior eficiência no trabalho. Alguns estudos indicam que não ter uma boa ligação pode fazer com que percamos até 30 minutos por dia, em média."
  3. Supervisão dos mais novos - "Compreendemos que não terá tempo para estar sempre com as crianças, pelo menos não fisicamente", mas poderá recorrer ao auxílio de uma câmara, por exemplo, para ajudar.
  4. Defina um espaço de trabalho - "Deve definir um espaço de trabalho que seja adaptado às necessidades básicas dentro de casa. Recomendamos que seja um lugar longe de distrações físicas e sonoras, para que tenha privacidade para ter reuniões ou chamadas de trabalho. Além disso, deve ter em conta que estar em frente do computador, repetindo movimentos praticamente automatizados durante longos períodos de tempo, pode ser prejudicial à sua saúde, pelo que é essencial ter mobiliário ergonómico que reduza possíveis efeitos negativos. Finalmente, considere uma boa iluminação, ventilação e temperatura adequada - são fatores que melhoram a concentração e produtividade no teletrabalho."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório