Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Empresas, há novos serviços que podem fazer na Segurança Social Direta

Saiba também como aceder.

Empresas, há novos serviços que podem fazer na Segurança Social Direta

A Segurança Social anunciou que há novos serviços que podem ser feitos através da Segurança Social Direta. Em causa está a disponibilização de uma nova ferramenta que permite 'anular vínculo do trabalhador' e a reformulação da funcionalidade de 'consulta trabalhadores'. 

A ferramenta foi disponibilizada no dia 17 de dezembro, pelo que já está disponível no site da Segurança Social Direta

O serviço de anular o vínculo do trabalhador é "para as situações de não comparência do trabalhado, após a produção de efeitos do contrato de trabalho, e desde que seja efetuada no decorrer do mês em que o vínculo se inicia", revela o organismo. 

Como aceder a esta funcionalidade? Deve aceder a emprego > admissão e cessação de trabalhadores > anular vínculo do trabalhador. 

Além disso, para efeitos de simplificação e organização foi também reformulada a consulta trabalhadores, que "permite à entidade empregadora e os seus representantes ter acesso a detalhe cronológico do vínculo; períodos e taxas do vínculo; locais de trabalho e isenção/suspensões da obrigação contributiva dos seus trabalhadores e membros de órgãos estatutários". 

Como aceder a esta funcionalidade? Para o efeito deve aceder a emprego > admissão e cessação de trabalhadores > consultar trabalhadores.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório