Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Tecnologias e informação? Eis os perfis mais procurados no setor em 2021

Perfis de full-stack developers, data analysts e product owners serão os mais procurados na área das tecnologias e informação, de acordo com a Mind Source. 

Tecnologias e informação? Eis os perfis mais procurados no setor em 2021
Notícias ao Minuto

08:44 - 17/12/20 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado de trabalho

Responder ao mercado é um dos fatores levado em consideração pelas empresas na hora de contratar alguém. O mesmo se verifica na área das tecnologias e informação, no qual se prevê que os perfis mais procurados de 2021 sejam full-stack developers, data analysts e product owners, de acordo com a Mind Source.

Segundo a empresa, que é especializada em projetos de consultoria de tecnologias de informação e processos de negócio, estes são perfis que contribuem para "responder à procura do mercado e às soluções que este irá disponibilizar".

Além disso, "esta realidade apresenta, de resto, uma continuidade face ao ano de 2020, período em que os profissionais com estes perfis foram amplamente procurados pelas empresas de TIC", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Além destes perfis ligados a formação em Engenharia Informática, a Mind Source prevê ainda que os profissionais com competências em gestão de informação e matemática aplicada consigam encontrar saídas profissionais com alguma facilidade num mercado onde a exigência e a capacidade de inovação continuam a ser argumentos basilares na contratação", de acordo com o mesmo comunicado.

Leia Também: Covid-19: Empresas do turismo recebem 2,5 mil milhões até final do ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório