Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Madeira alarga prazo de candidatura a apoio de 3 milhões para agricultura

O Governo Regional da Madeira decidiu prolongar o prazo de apresentação de candidaturas ao programa de apoio temporário excecional aos agricultores afetados pela crise pandémica, no valor de três milhões de euros, indicou hoje o executivo.

Madeira alarga prazo de candidatura a apoio de 3 milhões para agricultura
Notícias ao Minuto

17:30 - 16/12/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Tendo-se constatado a existência de candidaturas em fase de formalização, ainda não submetidas, e tendo em conta a importância desta medida na prestação de assistência de emergência aos agricultores e às pequenas e médias empresas (PME) mais gravemente afetados pela crise da covid-19, entendeu-se proceder à prorrogação do prazo de receção de candidaturas até ao dia 18 de dezembro (sexta-feira) às 16:30", refere a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em comunicado.

O apoio foi criado no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM 2020) e visa auxiliar os agricultores em situações de liquidez que colocam em risco a continuidade das atividades agrícolas e das pequenas empresas de transformação, comercialização ou desenvolvimento de produtos agrícolas.

"Esta medida, com uma dotação orçamental de três milhões de euros, tem por destinatários os agricultores e as PME ativas que exerçam a atividade desde, pelo menos, 01 de abril de 2019 e que demonstrem quebras de vendas, no segundo trimestre de 2020, iguais ou superiores a 20%", indica a secretaria tutelada por Humberto Vasconcelos, no executivo de coligação PSD/CDS-PP.

O apoio é concedido sob a forma de montante fixo não reembolsável, entre 500 e 7.000 euros para agricultores e entre 2.500 e 50.000 euros para empresas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório