Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

5G: Desconto de 80% das taxas de espectro representa 670 milhões

O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) afirmou hoje que o desconto de 80% nas taxas de espectro mais relevante para o 5G, durante os 20 anos da licença, representa 670 milhões de euros, é "amiga do investimento".

5G: Desconto de 80% das taxas de espectro representa 670 milhões
Notícias ao Minuto

12:50 - 15/12/20 por Lusa

Economia Anacom

João Cadete de Matos falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito de uma audição sobre o regulamento do leilão do 5G, a requerimento do CDS-PP.

O regulamento "é bastante equilibrado e ponderado no sentido de termos atendido a todos os contributos que recebemos", afirmou João Cadete de Matos.

Relativamente à atração do investimento, "importa de facto ter presente que os preços de reserva para o leilão são preços bastante alinhados com leilões que houve anteriormente na Europa, mas tendo preços que são muito inferiores aos preços finais que foram atingidos nesses leilões", salientou o regulador.

Além disso, "a decisão do Governo de ter um desconto de 80% nas taxas de espectro mais relevante para o 5G também significará um desconto para os 20 anos das licenças que totaliza 670 milhões de euros", referiu João Cadete de Matos.

"Estamos a falar de um incentivo muito grande, quer dos preços [de reserva], quer das taxas, para que a atribuição possa ser considerada amiga do investimento e promotora do investimento", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório