Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Centros comerciais Sonae Sierra oferecem cabazes para a Ceia de Natal

'Alimentar o Espírito de Natal’ é o nome da campanha que 17 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançaram este mês. O objetivo é oferecer cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal de famílias carenciadas e residentes nas cidades onde se localizam os shoppings. E os visitantes também podem ajudar.

Centros comerciais Sonae Sierra oferecem cabazes para a Ceia de Natal
Notícias ao Minuto

13:08 - 14/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Solidariedade

Num ano diferente de qualquer outro e que trouxe dificuldades para muitas famílias portuguesas, toda a ajuda pode fazer a diferença. A pensar em quem mais precisa, 17 centros comerciais - AlgarveShoppingArrábidaShoppingCascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, LeiriaShopping, GaiaShoppingGuimarãeShoppingMaiaShopping, Estação Viana Shopping, MadeiraShoppingNorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping - geridos pela Sonae Sierra lançaram a campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’.

O objetivo é que apelar "ao espírito solidário na quadra natalícia" e estes centros comerciais dão o exemplo ao oferecerem "cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal a mais de três mil famílias das respetivas áreas de influência".

“Trata-se de um cabaz com produtos cuidadosamente escolhidos para que estas famílias possam, neste ano tão atípico, ter uma ceia de Natal como estariam habituadas, com o bacalhau à mesa, as batatas, o vinho, o queijo, enchidos, frutos secos e os doces. É o presente de Natal de cada Centro Comercial para aquela família”, revela Joana Moura Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

Notícias ao Minuto'Alimentar o Espírito de Natal’ está presente em 17 centros comerciais © Sonae SierraMas também os visitantes podem dar o seu contributo "através do site alimentestaideia.pt, que apoia o Banco Alimentar Contra a Fome".

“A pandemia fez disparar o número de famílias carenciadas em Portugal e os pedidos de ajuda alimentar não param de aumentar desde março. A campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ é um importante contributo da iniciativa privada para ajudar as famílias mas também para sensibilizar para esta causa e apelar ao apoio de todos os portugueses através da plataforma alimentestaideia.pt, uma forma conveniente, segura, rápida e fácil de contribuir com bens alimentares para quem mais precisa deles neste momento particularmente complicado", destaca Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares que recentemente foi entrevistada pelo Notícias ao Minuto.

De salientar que a campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ insere no âmbito da Responsabilidade Corporativa dos centros comerciais da Sonae Sierra, que anualmente abraçam uma causa solidária, como são disso exemplo as mais recentes campanhas ‘Amigos na Demência’, em 2019, e ‘Brinquedos que tocam o coração’, em 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório