Produção industrial recua em outubro na zona euro e UE

A produção industrial recuou em outubro 3,8% na zona euro e 3,1% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2019, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Preços na produção industrial diminuíram 5,5% em julho

© Shutterstock

Lusa
14/12/2020 10:01 ‧ 14/12/2020 por Lusa

Economia

Eurostat

 

Já na comparação com setembro, a produção industrial avançou 2,1% na zona euro e 1,9% na UE.

Segundo dados do gabinete estatístico europeu, em termos homólogos, as maiores quebras no indicador foram observadas na Irlanda (-15,5%), na Dinamarca (-9,2%) e em França (-4,3%) e os maiores avanços na Bélgica (5,4%), na Polónia (3,4%) e na Croácia (2,8%).

Face a setembro, as maiores subidas observaram-se na Bélgica (6,9%), Alemanha (3,4%) e Eslovénia (3,1%) e os principais recuos na Dinamarca (-5,8%), na Grécia (-3,0%) e na Lituânia (-1,7%).

Em Portugal, a produção industrial manteve-se estável face a outubro de 2019 e aumentou ligeiramente (0,7%) na comparação com setembro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas