Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Openbank gostaria de ter acesso aos clientes do Santander Totta

O diretor de gestão de investimentos do Openbank, banco digital do grupo Santander, Gonzalo Pradas, disse hoje aos jornalistas que gostaria de ter acesso aos clientes do português Santander Totta.

Openbank gostaria de ter acesso aos clientes do Santander Totta
Notícias ao Minuto

14:55 - 10/12/20 por Lusa

Economia Openbank

Questionado sobre se o Santander Totta, que também pertence ao grupo Santander, poderia ajudar a gestão de investimentos do Openbank a captar clientes, o responsável disse, num encontro virtual com jornalistas, que "seria fabuloso, seria fantástico".

"O Santander Totta obviamente é um banco de referência em Portugal", disse, considerando que seria positivo para o Openbank, "para o mercado e para os clientes", mas salientou que as ofertas são complementares.

"Somos licenças bancárias separadas, ofertas separadas, o cliente que é do Openbank só é do Openbank", esclareceu.

Gonzalo Pradas afirmou ainda que em Espanha só 10% dos clientes do Openbank "têm conta também no Santander ou têm algo com o banco Santander".

"Acreditamos que esta experiência em Espanha é transportável para Portugal", completou.

O responsável pela gestão de investimentos do Openbank destacou ainda o ambiente regulatório favorável, afirmando que "não há nada na regulação portuguesa" que impeça o banco de operar no país.

"Acreditamos que a regulação europeia nos está a permitir estar presentes em Portugal hoje. É um grande avanço face ao que tínhamos há muitos anos. E especialmente na gestão de investimentos, e na gestão digital de investimentos, para nós a regulação é um dos pilares que nos fez acreditar no conceito e na estratégia que temos", sustentou.

O Openbank lançou hoje um novo serviço de negociação em bolsa através dos seus serviços, através de um corretor, e Gonzalo Pradas afirmou que o banco não vê as criptomoedas como um ativo a disponibilizar aos clientes neste momento.

O Openbank é o banco totalmente digital do grupo Santander (os clientes acedem através de 'app' [aplicação] móvel, da página 'web' ou de contacto telefónico).

Apesar de ser um banco estrangeiro a atuar em Portugal, os depósitos no Openbank estão garantidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos espanhol.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório