Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Companhia aérea brasileira Gol retoma voos com o 737 Max da Boeing

O avião 737 Max da Boeing regressou hoje aos ares, num voo da companhia aérea brasileira Gol, depois de ter estado sem voar desde março de 2019, após dois acidentes graves ocorridos na Indonésia e na Etiópia.

Companhia aérea brasileira Gol retoma voos com o 737 Max da Boeing
Notícias ao Minuto

13:00 - 09/12/20 por Lusa

Economia Gol

O 737 Max da Boeing, que passou por modificações e inúmeros testes desde os dois desastres aéreos, foi usado pela Gol numa viagem entre as cidades brasileiras de São Paulo e Porto Alegre, com cerca de 01:30 de duração.

Com sete tripulantes e capacidade para 186 passageiros, o voo estava 88% lotado, segundo um comissário ouvido pela agência France-Presse (AFP).

A maioria dos viajantes não se apercebeu que estava a bordo de um Boeing 737 Max, no primeiro voo deste modelo de avião em 20 meses.

Em novembro passado, autoridades americanas e depois brasileiras deram luz verde para a volta da operações com o 737 Max, que parou de voar em todo o mundo em março de 2019 depois que acidentes na Indonésia e na Etiópia, com apenas cinco meses de intervalo, mataram um total de 346 pessoas.

No mês passado, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e os órgãos reguladores na Europa abriram caminho para o retorno dos voos com o Boeing 737 Max, prescrevendo um novo 'software' de controlo de voo e outras mudanças na aeronave.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório