Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Para quando o regresso à normalidade? Eis o que prevê Bill Gates

É muito importante manter os cuidados, mas há uma luz ao fundo do túnel.

Para quando o regresso à normalidade? Eis o que prevê Bill Gates
Notícias ao Minuto

10:42 - 07/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia regresso à normalidade

Durante este ano, desde que 'chegou' a pandemia, muitos se questionam sobre quando é que o mundo regressa à normalidade. A expectativa da vacina é uma luz ao fundo do túnel, mas a data ainda não é certa e os cuidados são para manter. 

Ainda assim, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, antecipa que o regresso à normalidade nos EUA poderá acontecer na primavera de 2021. A expectativa do empresário foi revelada durante uma entrevista ao programa Today na NBC, na quinta-feira da semana passada. 

"Os próximos quatro ou cinco meses parecem bastante sombrios, a não ser que possamos reforçar o nosso comportamento", disse Bill Gates, citado pela CNBC.

E acrescentou: "A coisa mais impactante" que as pessoas podem fazer para reduzir a propagação e acabar com a pandemia é seguir o que nos disseram para fazer ao longo de todo este tempo. Exemplos? Distanciamento social e utilização de máscara

O avanço de tratamentos e as vacinas serão a 'chave' deste processo, antecipa o empresário: "Na primavera, esses recursos serão grandes o suficiente para que nos EUA se comece a mudar drasticamente e a voltar ao normal", antecipa.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, na semana passada, ter recebido dois pedidos de autorização condicional de comercialização das vacinas desenvolvidas pela BioNTech e Pfizer e pela Moderna para a Covid-19, esperando emitir uma decisão "dentro de semanas".

"Se os dados apresentados forem suficientemente robustos para concluir sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina, o comité científico da EMA para medicamentos humanos concluirá a sua avaliação durante uma reunião extraordinária agendada para 29 de dezembro, o mais tardar", precisa a EMA, justificando que "estes prazos baseiam-se no tipo de dados avaliados até agora no contexto da revisão contínua e podem estar sujeitos a alterações à medida que a avaliação prossegue".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório