Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa. EMEL não vai fiscalizar estacionamento na véspera do feriado

Os funcionários da EMEL vão cumprir a tolerância de ponto no dia 7 de dezembro, véspera de feriado, por indicação da autarquia lisboeta. Quer isto dizer que não haverá fiscalização do estacionamento.

Lisboa. EMEL não vai fiscalizar estacionamento na véspera do feriado
Notícias ao Minuto

11:47 - 04/12/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Emel

Na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, véspera de feriado, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMELnão vai fiscalizar o estacionamento em Lisboa, uma vez que a empresa estará a cumprir a tolerância de ponto por indicação da Câmara Municipal de Lisboa (CML), e à semelhança do que aconteceu no dia 30 de novembro

"O senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa concedeu aos trabalhadores do município de Lisboa tolerância de ponto nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, pelo que, sendo uma empresa municipal, a EMEL cumpre com as indicações dadas, isto é, todos os seus trabalhadores terão tolerância de ponto no dia 7, à semelhança do que aconteceu no dia 30 de novembro", referiu fonte da EMEL ao Notícias ao Minuto

Quer isto dizer que o estacionamento não será fiscalizado nesse dia. Importa, ainda assim, salientar que na próxima segunda-feira estará também em vigor o recolhimento obrigatório a partir das 15h00, por indicação do Governo. 

Em novembro, recorde-se, Teresa Leal Coelho, vereadora do PSD em Lisboa, sugeriu a suspensão do pagamento de parquímetros da EMEL na cidade durante a pandemia, mas a proposta acabou por 'cair'. A Assembleia Municipal de Lisboa rejeitou com os votos contra do PS e de oito deputados independentes a recomendação do PSD.

A cobrança do estacionamento na via pública pela EMEL foi suspensa em Lisboa, devido à pandemia da Covid-19 a 16 de março, tendo sido depois retomada a 11 de maio. Os veículos de residentes com dístico válido - e a todos a quem já tinha sido garantido acesso - puderam continuar a estacionar gratuitamente nos parques de estacionamento da EMEL até 30 de junho.

Segundo os números mais recentes, a EMEL gere um total de 92.590 lugares tarifados na via pública, 10.589 dos quais exclusivos a residentes, de acordo com dados fornecidos à agência Lusa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório