Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Prendas de Natal? Portugueses querem gastar menos este ano

Concorda com este estudo?

Prendas de Natal? Portugueses querem gastar menos este ano
Notícias ao Minuto

14:58 - 03/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Prendas de Natal

Os portugueses tencionam gastar menos em prendas de Natal este ano, face ao anterior, de acordo com um estudo desenvolvido pela UPPartner, em parceria com a Amint e a Multidados. Este facto verifica-se tanto para as prendas dos adultos como para os mais novos. 

Relativamente aos presentes para crianças, em 2019 os portugueses gastaram em média 82 euros, sendo que este Natal estimam gastar 71 euros, menos 13%.

"Segundo os inquiridos, a compra de presentes para crianças será feita maioritariamente online, o que faz com que este tipo de comércio cresça 114% em relação ao ano passado", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. "Já as grandes superfícies passam para segundo plano, com uma diminuição de 25%, em comparação a 2019. As lojas de rua mantêm o mesmo nível de interesse que no ano anterior", pode ainda ler-se. 

Em relação aos presentes para oferecer a adultos, em 2019 os portugueses gastaram em média 137 euros e este Natal estão a pensar gastar 111 euros, menos 19%.

"Neste tipo de presente, o comércio online cresce 24%, em comparação com o ano anterior e as grandes superfícies crescem 14%. No caso das lojas de rua, neste caso e em comparação com 2019, estas sofrem um decréscimo de 47%", segundo o mesmo estudo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório