Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2021
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 19º

Edição

ERSE condena EDP Distribuição por falhas "indevidas" de eletricidade

Em causa estão 35 contraordenações, "praticadas a título negligente, referentes a interrupções ocorridas, durante os anos de 2018 e 2019", segundo a ERSE.

ERSE condena EDP Distribuição por falhas "indevidas" de eletricidade

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) condenou a EDP Distribuiçãoa uma coima única de 233.334,00 euros, que foi reduzida para 140.000,00 euros, devido a "interrupções do fornecimento de energia elétrica a consumidores".

Em comunicado, o regulador adianta que a "EDP Distribuição assumiu a sua responsabilidade pelos factos que lhe foram imputados e disponibilizou-se para compensar os consumidores lesados ainda não compensados, num total de 2.100,00 euros". 

Em causa estão 35 contraordenações, "praticadas a título negligente, referentes a interrupções ocorridas, durante os anos de 2018 e 2019, fora dos casos permitidos ou excecionados por lei, em casos de erro sobre a instalação de consumo, sem o envio de avisos prévios de interrupção e ocorridas à sexta-feira".

"Na determinação da coima foram ponderados, nomeadamente, o facto de existirem circunstâncias atenuantes relativas a dificuldades na identificação física dos locais de consumo que diminuem a culpa", acrescenta ainda a ERSE. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório