Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Denúncia de candidatos "à medida" estragará "arranjos a muitos"

Bernardo Xavier Alabaça, um dos atuais subdiretores gerais do Tesouro, é o mais recente caso de curriculum “à medida” para cargos no Governo. De acordo com o Diário de Notícias, a descoberta de outros quatro casos levou a que o presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CReSAP) corrigisse os perfis apresentados e estragasse “o arranjo de muita gente”.

Denúncia de candidatos "à medida" estragará "arranjos a muitos"
Notícias ao Minuto

08:30 - 24/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Cresap

Ter ‘experiência profissional anterior de cargos na dependência direta de membro do Governo’ não é mais requisito para obter um cargo nos quadros do Estado.

A denúncia feita ontem pelo Diário de Notícias ganha hoje um novo protagonista, Bernardo Xavier Alabaça, um dos atuais subdiretores gerais do Tesouro, que, revela o mesmo jornal, apresentou um curriculum mais do que “à medida” das exigências feitas pelo Ministério das Finanças.

No seguimento destes casos, o presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CReSAP) ordenou a correção de três dos quatro concursos que estão sob suspeita, retirando ligações estatais aos perfis apresentados pelos candidatos.

Ao Diário de Notícias, João Bilhim admite que esta comissão criada pelo Governo (que tem como objetivo dar mais transparência ao recrutamento para cargos diretivos no Executivo) ainda “é uma flor frágil”, mas que a correção dos perfis irá “estragar o arranjo de muita gente”.

De modo a evitar mais casos suspeitos, todos os perfis e possíveis “arranjos” serão analisados “à lupa” antes de publicados no site da CReSAP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório