Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

"Foram tomadas medidas excessivas para atingir objetivos"

A antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, embora considere que o défice ter ficado abaixo da meta dos 5% previstos seja “uma boa notícia”, continua a não concordar com as medidas que foram aplicadas para alcançar este número e sublinhou no seu comentário habitual no programa ‘Política Mesmo’, da TVI24, que “mais uma vez, foram tomadas medidas provavelmente excessivas para atingir os objetivos”.

"Foram tomadas medidas excessivas para atingir objetivos"

A ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ao comentar os resultados divulgados hoje pelo Governo, considerou que “o número é positivo”, mas está convencida de que não seriam necessários estes “ custos de natureza social extremamente pesados”.

“Não deixo de questionar isso quando se diz que o défice é inferior ao previsto [5%]. Quer dizer que mais uma vez foram tomadas medidas provavelmente excessivas para atingir os objetivos”, sublinhou a comentadora.

Ferreira Leite recordou que sempre contestou as medidas e o ritmo a que foram sendo aplicadas, e fez questão de salientar: “Estudos de economistas internacionais, responsáveis de estâncias que nos têm estado a orientar, concluem que o caminho devia ter sido outro e o ritmo foi excessivo.”

“No próximo ano os sacríficos são menores? Penso que ninguém vai considerar isso. Provavelmente, o alívio no próximo ano não é nenhum”, declarou.

“Se estivesse na posição do governo não deitaria tantos foguetes”, disse a comentadora, adiantando que “tem deitado bastantes” e continuará a fazê-lo, “principalmente por causa das eleições europeias”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório