Da surpresa do Novo Banco à morte de Maradona: Os 5 números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/11/2020 07:00 ‧ 28/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

história da semana

 

Esta semana culmina com restrições mais apertadas ao nível da circulação, num esforço para conter a propagação da Covid-19, mas ao mesmo tempo foram dias muito marcados pelo Orçamento do Estado para 2021 e por uma morte que chocou o mundo. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • AR bloqueia transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse estar "muito preocupado" com a anulação da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco, confirmada na quinta-feira em nova votação no Parlamento.

  • Após avanços e recuos, OE2021 foi aprovado em votação final global

Depois de algumas pausas forçadas, nomeadamente devido ao Novo Banco, foi aprovado, em plenário da Assembleia da República, o Orçamento do Estado para 2021 em votação final global, graças ao voto a favor do PS e à abstenção de PCP, PEV, PAN e das duas deputadas não inscritas.

  • Lousada, com 2.791 casos por 100.000 habitantes, é o concelho onde situação é mais crítica

A Direção-Geral de Saúde (DGSatualizou, na segunda-feira, os dados relativos à distribuição geográfica dos casos da Covid-19 em Portugal, que permitem concluir que Lousada é, atualmente, o concelho onde a situação é mais crítica - com 2.791 casos por cada 100 mil habitantes. Na semana passada, recorde-se, Paços de Ferreira era o concelho onde a situação pandémica era mais grave. 

  • TAP prevê operar cerca de 30% da sua capacidade em novembro e dezembro

A TAP prevê operar cerca de 30% da sua capacidade em novembro e dezembro e reforçou as rotas com maior procura no Natal e Ano Novo, mas a operação fica "muito aquém" da anterior à pandemia.

  • Morreu Maradona. Futebolista foi homenageado por um milhão de pessoas

O argentino ícone do futebol mundial foi enterrado no cemitério privado Jardim da Bella Vista, por volta das 23h00 de quinta-feira, hora de Lisboa, numa cerimónia em recato familiar num dia em que foi homenageado, ao vivo, por cerca de um milhão de fãs.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas