O Banco de Portugal (BdP) emitiu um alerta, esta sexta-feira, para várias entidades que não têm autorização para exercer atividade em Portugal. Em caso de dúvida, lembre-se, consulte sempre a lista de entidades autorizadas do supervisor da banca - pode consultar aqui.
"O BdP adverte que as pessoas ou entidades que atuam sob as designações comerciais 'Solução + Mais' e 'Empréstimo na Hora' através, nomeadamente, da rede social Facebook (respetivamente, em https://www.facebook.com/solucaomaisemprestimos e https://www.facebook.com/emprestimocomcheques), não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito", refere o supervisor da banca, em comunicado.
Poucos minutos depois, o BdP emitiu um novo alerta, a dizer que também as seguintes instituições não têm 'luz verde' para operar em território nacional:
"O BdP adverte que a sociedade PROGESI – Promoção Imobiliária, Lda. (NIPC 507667751), António Joaquim de Sousa Botelho Guerreiro Nunes (NIF 188098593) e Helena Isabel Martinho Pereira Guerreiro (NIF 200530313) não se encontram habilitados a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito", pode ler-se.