Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mota-Engil confirma acordo com CCCC. Negócio ascende a 169,4 milhões

O anúncio foi feito esta sexta-feira, em comunicado enviado à CMVM.

Mota-Engil confirma acordo com CCCC. Negócio ascende a 169,4 milhões
Notícias ao Minuto

09:52 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Mota-Engil

A China Communications Construction Company (CCCC) anunciou, esta sexta-feira, que comprou 23% do capital da Mota-Engil por 169,4 milhões de euros. A Mota-Engil, que está a reagir em alta na bolsa lisboeta ao anúncio, já confirmou o acordo com aquele que considera ser "um dos maiores grupos de infraestruturas do mundo". 

"No âmbito do Acordo, a Mota Gestão e Participações SGPS, S.A. (MGP), aceitou vender à CCCC 55 milhões de ações ao preço de €3,08 por ação", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM. Este valor perfaz um total de 169,4 milhões de euros

Acrescenta ainda a empresa portuguesa que a assembleia-geral da Mota-Engil será convocada em breve para autorizar o Conselho de Administração a aprovar o aumento de capital, nos termos e condições a decidir.

Em agosto, recorde-se, a Mota-Engil anunciou que estava na fase final das negociações para um acordo com um "novo acionista" que entraria no capital da empresa com uma posição superior a 30%. A Mota-Engil não divulgou a identificação deste novo parceiro, mas o Notícias ao Minuto sabia que se tratava da China Communications Construction Company. 

De acordo com o Investing, as ações da Mota-Engil valorizam 16% (na hora de publicação deste artigo) para 1,732 euros por ação.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório