Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Acionistas da Navigator aprovam distribuição de 99 milhões em resultados

Os acionistas da Navigator aprovaram, em assembleia-geral (AG) extraordinária realizada nesta terça-feira, a distribuição de resultados transitados do grupo, num total de 99 milhões de euros, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Acionistas da Navigator aprovam distribuição de 99 milhões em resultados
Notícias ao Minuto

14:40 - 25/11/20 por Lusa

Economia Navigator

"Foi aprovada, por unanimidade, a proposta de distribuição de reservas inscritas na rubrica 'Resultados Transitados' de um valor equivalente a 0,1394 euros por ação em circulação", adiantou a empresa, na mesma nota.

A Navigator convocou esta AG em 30 de outubro, indicando que iria decorrer através de meios telemáticos, com o ponto único da ordem de trabalhos a ser a deliberação sobre a distribuição de 99 milhões de euros de resultados transitados.

A papeleira precisou, noutro comunicado, que tem inscritos naquela rubrica 611.911.916 euros.

Em 25 de junho, os acionistas decidiram transferir os resultados líquidos das contas individuais de 2019, no valor de 168.290.314,97 euros para as reservas livres.

Neste sentido, é então proposto que sejam distribuídos 99.138.919,82 euros, equivalente a 0,1394 euros por ação.

"O referido valor por ação tem em consideração o montante de 6.316.931 ações próprias em carteira, propondo-se igualmente que aquele valor total de reservas a distribuir seja atualizado à data do pagamento, caso se verifique a alteração do número da ações próprias, de modo a que se mantenha inalterado o valor proposto distribuir por cada ação em circulação", notou a empresa.

Os lucros da Navigator caíram 49% no período entre janeiro e setembro, em termos homólogos, para 75,2 milhões de euros, ainda que a empresa tenha registado uma recuperação no terceiro trimestre face ao anterior, adiantou o grupo, em comunicado, em 27 de outubro.

"O terceiro trimestre de 2020 ficou marcado pela retoma gradual da procura de papéis de impressão e escrita, depois de um segundo trimestre muito influenciado pelas medidas de confinamento e consequente impacto ao nível do consumo de papel", indicou a empresa.

Nos primeiros nove meses deste ano, a Navigator contabilizou vendas de 1.044 milhões de euros, um valor 18,1% abaixo do obtido em igual período do ano passado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório