Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Do desemprego ao debate do OE2021: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do desemprego ao debate do OE2021: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:00 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelo regresso das reuniões com os especialistas no Infarmed e pela renovação do Estado de Emergência. Este sábado, o Governo deverá adotar novas medidas de combate à pandemia, no âmbito do decreto presidencial. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Desemprego registado desce face ao mês anterior. Há 403 mil inscritos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego diminuiu pela primeira vez desde o início da pandemiaem comparação com o mês anterior, de acordo com os dados divulgados na quinta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em outubro havia mais de 403 mil desempregados inscritos. 

  • Endividamento sobe até setembro. Está acima dos 738 mil milhões

O endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 738.025 milhões de euros em setembrodepois de se ter cifrado nos 736,6 mil milhões de euros em agosto, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP), na quinta-feira. 

  • Paços de Ferreira é o concelho onde a situação é mais crítica. Há nove sem qualquer caso

Paços de Ferreira é o concelho onde a situação é mais crítica, seguido por Lousada. Ainda assim, há nove concelhos que não registaram qualquer caso nos últimos 14 dias, segundo os dados por concelho atualizados esta semana pela Direção-Geral da Saúde. 

  • Vacina da Pfizer e da Moderna com eficácia a rondar os 95%

A Pfizer, gigante farmacêutico americano, e a BioNTech, uma empresa alemã de biotecnologia, anunciaram na quarta-feira que a sua vacina é 95% eficaz na prevenção da Covid-19. Também a Moderna é 94,5% eficaz contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados avançados pela empresa. 

  • OE: Votações na especialidade arrancaram com 1.500 propostas de alteração

Os deputados começaram na sexta-feira a votar, na especialidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) e as cerca de 1.500 propostas de alteração ao documento do Governo apresentadas pelos vários partidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório