Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Alfeite sem verba para subsídios de Natal. Administração tem de resolver

O ministro da Defesa Nacional remeteu hoje para a administração dos estaleiros navais do Arsenal do Alfeite a resolução da falta de verbas para pagar os subsídios de Natal aos mais de 400 trabalhadores.

Alfeite sem verba para subsídios de Natal. Administração tem de resolver
Notícias ao Minuto

13:57 - 20/11/20 por Lusa

Economia Defesa

"O Alfeite tem um problema (financeiro) estrutural grave há cerca de 10 anos. O Conselho de Administração está a encontrar os meios para, dentro dos prazos legais, pagar o subsídio de Natal. Há uma obrigação legal de pagamento dos salários e subsídios e a administração está a identificar os mecanismos para permitir que isso seja efetuado", disse João Gomes Cravinho em declarações à agência Lusa.

Questionado sobre se podia garantir que os trabalhadores vão receber aquelas remunerações até ao prazo legal de 15 de dezembro, o responsável governamental afirmou: "eu não sou administrador do Alfeite, mas a administração poderá fazer isso [garantir que os subsídios vão ser pagos aos trabalhadores]".

A administração do Arsenal do Alfeite comunicou na quarta-feira aos trabalhadores que a empresa vive uma situação "crítica" e que falta a verba para o subsídio de Natal, normalmente pago com o salário de novembro, mas garantiu que vai obter liquidez para o pagamento do subsídio de Natal até à data limite legal.

Os órgãos representativos dos trabalhadores enviaram hoje um ofício a Gomes Cravinho pedindo a "intervenção urgente da tutela para que, em articulação com a administração, seja encontrada uma solução célere e duradoura para o financiamento desta entidade no curto e médio prazo".

Leia Também: Diretiva Ambiental prevê "uso sustentável" de recursos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório