Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Solicitadores e Agentes de Execução pedem demissão da direção de CPAS

Solicitadores e Agentes de Execução aprovaram hoje por votação secreta um voto de censura ao presidente da direção da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) e exigem a sua demissão.

Solicitadores e Agentes de Execução pedem demissão da direção de CPAS
Notícias ao Minuto

21:32 - 19/11/20 por Lusa

Economia CPAS

De acordo com um comunicado divulgado após uma Assembleia-Geral Extraordinária dos associados da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) o voto de censura foi aprovado com 125 votos a favor e um contra.

A decisão confirma um requerimento já apresentando por associados da OSAE a pedir a demissão do presidente da direção da CPAS.

No comunicado, os associados da OSAE justificam a tomada de posição com os "danos à fidúcia causados à instituição e os riscos que gerou para a sua continuidade, com as opções assumidas nos últimos meses, que ameaçam esvaziar a Caixa de contribuintes".

Na reunião de hoje os associados disseram ser contra uma proposta da direção da CPAS de aumentar em cerca de seis euros a contribuição mínima mensal em 2021 para a caixa de previdência.

Foi também aprovada, ainda de acordo com o comunicado, uma recomendação para a constituição de um grupo de trabalho para "analisar as problemáticas originárias de uma eventual transferência de beneficiários da CPAS para a Segurança Social".

Em 21 de outubro, uma Assembleia-Geral extraordinária da OSAE aprovou a possibilidade de os associados poderem escolher o regime de contribuições entre a CPAS - atualmente em regime exclusivo -- e a Segurança Social.

A OSAE já em setembro tinha organizado uma conferência para debater essa possibilidade.

Caso a opção se concretize a CPAS, que reúne na sexta-feira o seu conselho-geral pode perder cinco mil inscritos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório