Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CGTP marca semana de luta descentralizada para início de dezembro

A CGTP marcou hoje uma semana de luta descentralizada, para decorrer entre os dias 07 e 11 de dezembro, em defesa de aumentos salariais generalizados, redução do horário de trabalho e emprego com direitos.

CGTP marca semana de luta descentralizada para início de dezembro
Notícias ao Minuto

19:24 - 19/11/20 por Lusa

Economia CGTP

A decisão foi tomada na reunião do Conselho Nacional da Intersindical, que se realizou no salão da Voz do Operário, em Lisboa, para garantir o distanciamento social entre os cerca de 100 participantes.

A semana de "Ação e Luta em todos os sectores" vai ter como lema "Proteger os trabalhadores! Aumentar salários! Garantir direitos!" e como sub-lema "Em luta pelo emprego com direitos, contratação coletiva, 35 horas, reforço dos serviços públicos".

Segundo a resolução aprovada pelo Conselho Nacional, a iniciativa tem como objetivo "dar força e expressão à ação reivindicativa nos locais de trabalho, [...] com plenários, concentrações, manifestações e greves, em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores dos diversos sectores de atividade, [...] em todos os distritos e regiões autónomas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório