Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Empresários da restauração já podem registar-se para o novo apoio

Registo no Balcão 2020 está disponível esta terça-feira. É a primeira fase do processo para pedir o apoio.

Empresários da restauração já podem registar-se para o novo apoio
Notícias ao Minuto

09:09 - 17/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Restauração

Os empresários da restauração que queiram aceder ao apoio do Governo podem fazer o registo no Balcão 2020 a partir desta terça-feira, dia 17 de novembro. A formalização do pedido de apoio acontecerá depois a partir do dia 25 de novembro

Quer isto dizer que o pedido de apoio acontecerá em duas fases, com a primeira a ter início esta terça-feira, conforme explicou o ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

O primeiro-ministro anunciou, na semana passada, que os restaurantes dos concelhos abrangidos pelo estado de Emergência terão um apoio de 20% da receita perdida nos dois próximos fins de semana que poderá ser pedido a partir de dia 25.

Também o ministro da Economia disse, no fim de semana, que apoio excecional aos restaurantes para os compensar pela receita perdida nestes dois fins de semana acenderá a 25 milhões de euros.

Este apoio excecional, que será pago em dezembro, irá juntar-se aos 1.103 milhões de euros que já foram disponibilizados ou estão anunciados para o setor da restauração, onde se incluem 286 milhões de euros através do lay-off simplificado e do apoio à retoma progressiva, 12 milhões de euros através do programa Adaptar e 580 milhões de euros em linhas de crédito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório