Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

ERSE condena EDP Comercial por práticas comerciais desleais

O montante da coima aplicada de 89.783,62 euros, corresponde ao "limite máximo aplicável por práticas comerciais desleais nas relações com consumidores", segundo a ERSE.

ERSE condena EDP Comercial por práticas comerciais desleais
Notícias ao Minuto

14:54 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia EDP

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) condenou, esta segunda-feira, a EDP Comercial ao pagamento de uma multa de 89.783,62 euros, por práticas comerciais desleais nas relações com consumidores.

"Em causa estão práticas comerciais enganosas em 'cartas de despedida' (goodbye letters) e cartas sobre a cessão do fornecimento dual, bem como em campanha de telemarketing para recuperação de clientes. O montante da coima aplicada de 89.783,62 euros, corresponde ao limite máximo aplicável por práticas comerciais desleais nas relações com consumidores", refere a ERSE, em comunicado

A ERSE, que acompanha o setor, diz que "qualquer iniciativa dos comercializadores com vista à recuperação de clientes deve cumprir com os deveres de correção e integridade exigíveis. Estes não devem recorrer a práticas comerciais enganosas ou agressivas que prejudiquem sensivelmente a aptidão do consumidor para tomar uma decisão esclarecida", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório