Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

CP reduz comboios de longo curso nos próximos dois fins de semana

Os passageiros que já compraram bilhete para as viagens que vão ser canceladas podem pedir reembolso à transportadora.

CP reduz comboios de longo curso nos próximos dois fins de semana
Notícias ao Minuto

08:45 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia CP

As restrições à circulação, a partir das 13h, nos próximos dois fins de semana levaram a CP - Comboios de Portugal a suprimir vários comboios de longo curso nesses períodos, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da CP. A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo Dinheiro Vivo e em causa estão os serviços de Alfa Pendular e Intercidades.

"Na sequência da medida decretada, no âmbito do combate ao Covid-19, de recolher obrigatório nos concelhos de risco, entre as 13 horas e as 5 horas da madrugada, dos próximos fins de semana, a CP vai reduzir a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades a nível nacional", pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto

Os passageiros que já compraram bilhete para as viagens que vão ser canceladas podem pedir reembolso à transportadora: "Neste contexto, a CP vai também aplicar uma alteração temporária da sua política comercial, no que respeita a reembolsos, válida para este período específico, permitindo o reembolso gratuito dos bilhetes já adquiridos para estes comboios, sem qualquer custo para os clientes"´, referiu a mesma fonte. 

A transportadora assegurou que a oferta de comboios urbanos e regionais vai manter-se e remeteu a informação sobre as ligações que serão suprimidas para um aviso que será "brevemente" publicado no site. 

O Governo aprovou, no sábado, as medidas do Estado de Emergência que vigora até 23 de novembro, prevendo o recolher obrigatório noturno durante a semana nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

Além disso, a circulação estará limitada nos próximos dois fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

[Notícia atualizada às 10h47.]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório