Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ministério "absolutamente" favorável a reforço de meios da DGAV

A ministra da Agricultura mostrou-se hoje "absolutamente" favorável ao reforço de meios da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e nos restantes organismos que tutela, tendo em conta que a média etária dos trabalhadores ronda os 55 anos.

Ministério "absolutamente" favorável a reforço de meios da DGAV
Notícias ao Minuto

13:58 - 10/11/20 por Lusa

Economia Agricultura

"Claro que estamos de acordo e já dissemos, por diversas vezes, que somos absolutamente favoráveis a reforçar meios técnicos e humanos na DGAV e em outros organismos do Ministério da Agricultura, porque temos uma média etária de 55 anos e temos muitas pessoas à beira de se poderem aposentar, mas precisamos do seu conhecimento para fazer face aos desafios que temos pela frente", sublinhou Maria do Céu Antunes, em resposta à deputada não inscrita Cristina Rodrigues, numa audição parlamentar conjunta com as comissões de Orçamento e Finanças e Agricultura e Mar.

A titular da pasta da Agricultura adiantou ainda que o ministério concluiu "toda a integração" de precários, mas não precisou os números em causa.

De acordo com a governante, vão ser abertos concursos para "fazer esta transição" nos quadros do Ministério da Agricultura, notando que o objetivo passa por introduzir, cada vez mais, qualificação e preparação.

A DGAV é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório