Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Evitar "correrias" de última hora. APED apela às compras antecipadas

Evitar as aglomerações de pessoas e reforçar a segurança de consumidores e colaboradores são os principais objetivos da campanha Coro do Natal em Segurança.

Evitar "correrias" de última hora. APED apela às compras antecipadas
Notícias ao Minuto

10:10 - 10/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia APED

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) lançou uma campanha, esta terça-feira, para apelar às compras de Natal antecipadas, de modo a evitar "correrias" de última hora e aglomerados, para se evitar a propagação do novo coronavírus

"Com esta campanha a APED assume o compromisso de continuar a sensibilizar o consumidor para o planeamento atempado das suas compras, tendo em conta que o cumprimento das regras de segurança é uma responsabilidade que deve ser assumida por todos. Para manter a tradição do Natal, mesmo com a pandemia, cabe a cada um de nós fazer o que está ao nosso alcance para o tornar o mais tranquilo possível", refere Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Num vídeo, que serve para apelar a que as tradicionais compras de Natal sejam realizadas em novembro, a APED lembra ainda as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. 

A APED considera "incompreensível para a saúde pública" e "injusto" para o setor a limitação da circulação nos próximos dois fins de semana nos 121 concelhos com maior risco de contágio da Covid-19. 

As alterações de horários dos supermercados, antecipando a abertura para as 08:00, é uma das medidas que a APED diz estar a ser ponderada pelo retalho especializado dos centros comerciais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório