Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Teletrabalho? 13,4% dos empregados estava neste regime no 3.º trimestre

À semelhança do observado no trimestre anterior, "não se verificaram grandes diferenças no número médio de horas semanais trabalhadas entre os que o fizeram a partir de casa (37 horas) e os que trabalharam fora de casa (38 horas) (valores excluindo a população empregada ausente)".

Teletrabalho? 13,4% dos empregados estava neste regime no 3.º trimestre
Notícias ao Minuto

11:02 - 06/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Teletrabalho

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira revelam que 13,4% do total da população empregada estava em teletrabalho no 3.º trimestre do ano, valor que significa uma  redução de 37,9% face ao trimestre anterior, que foi mais marcado pelas medidas restritivas de combate à pandemia

"Entre os que trabalharam sempre ou quase sempre a partir de casa, 94,5% (644,4 mil) fizeram-no com recurso a tecnologias de informação e comunicação (TIC). Dito de outro modo, estiveram em teletrabalho. Aquela estimativa correspondeu a 13,4% do total da população empregada e diminuiu 37,9% (393,6 mil) em relação ao trimestre anterior", pode ler-se no relatório do INE

À semelhança do observado no trimestre anterior, "não se verificaram grandes diferenças no número médio de horas semanais trabalhadas entre os que o fizeram a partir de casa (37 horas) e os que trabalharam fora de casa (38 horas) (valores excluindo a população empregada ausente)", de acordo com o INE.

Entre a população empregada que não trabalhou em casa na semana de referência ou nas três anteriores, 236,7 mil pessoas (6,3%) estiveram ausentes do trabalho durante esse período, 27,5% (65,0 mil) das quais devido à pandemia Covid-19, um valor inferior em 86,8% (426,5 mil) ao observado no 2.º trimestre de 2020.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório