Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street continua em alta e aguarda resultados das presidenciais

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão com uma subida expressiva, quando os Estados Unidos esperam que sejam divulgados os resultados das presidenciais de terça-feira.

Wall Street continua em alta e aguarda resultados das presidenciais
Notícias ao Minuto

15:55 - 05/11/20 por Lusa

Economia Banca

Às 14h55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,70% para 28.320,86 pontos e o Nasdaq ganhava 2,45% para 11.873,90 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 1,69% e estava em 3.501,89 pontos.

Na quarta-feira, Wall Street já tinha terminado a sessão em alta, com os investidores atentos aos resultados das presidenciais, numa altura em que o democrata Joe Biden surgia com alguma vantagem em relação ao republicano Donald Trump. O Dow Jones subiu 1,34% e o Nasdaq ganhou 3,85%.

O Departamento do Trabalho norte-americano indicou hoje que as inscrições para pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram ligeiramente na semana passada e ficaram em 751 mil, um número que se mantém elevado.

As novas inscrições representam, no entanto, um recuo de sete mil em relação aos 758 mil pedidos de subsídio feitos na semana anterior (dados revistos em alta).

Quando se mantém o impasse em relação ao resultado eleitoral, o banco central norte-americano termina ao final da tarde uma reunião de dois dias e espera-se que passe uma mensagem de tranquilidade aos mercados, garantindo o seu apoio à economia em caso de deterioração da conjuntura.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório