Procurar

Portugal com 2.ª maior subida mensal (1,9%) das vendas a retalho

As vendas a retalho aumentaram, em setembro, na zona euro e União Europeia (UE), na variação homóloga e recuaram face a agosto, com Portugal a registar a segunda maior subida mensal (1,9%), segundo o Eurostat.

Portugal com 2.ª maior subida mensal (1,9%) das vendas a retalho

© iStock

Lusa
05/11/2020 11:42 ‧ há 4 anos por Lusa

Economia

Retalho

Na comparação com setembro de 2019, o volume de vendas a retalho cresceu 2,2% na zona euro e 2,1% na UE, enquanto face a agosto, recuou, respetivamente, 2,0% e 1,7%.

Em contraciclo com a média, Portugal registou a segunda maior subida em cadeia (1,9%, depois da Bulgária (2,8%) e seguido pela Roménia (1,7%).

De acordo com dados do gabinete estatístico europeu, as principais quebras nas vendas a retalho face a agosto observaram-se na Bélgica (-7,4%), em França (-4,5%) e na Alemanha (-2,2%).

Na comparação homóloga, os avanços mais acentuados foram registados na Irlanda (11,5%), na Lituânia (6,2%), na Letónia e na Eslováquia (5,9% cada) e os maiores recuos em Malta (-12,2%), na Eslovénia (-6,9%) e na Bulgária (-6,7%).

Em Portugal, as vendas a retalho diminuíram 0,2% em setembro, face ao mesmo ano de 2019.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10