Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pandemia 'roubou' passageiros aos comboios. Estes são os números

De acordo com o Eurostat, a diminuição de passageiros ferroviários mais elevada observou-se na Irlanda.

Pandemia 'roubou' passageiros aos comboios. Estes são os números
Notícias ao Minuto

09:35 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Comboios

A pandemia do novo coronavírus e as restrições impostas no 2.º trimestre, para controlar a propagação da doença, levaram a menos passageiros nas ruas, nos estabelecimentos e nos transportes entre os vários Estados-membros. De acordo com o Eurostat, a diminuição de passageiros ferroviários mais elevada observou-se na Irlanda

"Para evitar a propagação da pandemia da Covid-19, os países da Europa tomaram uma série de medidas restritivas, que afetaram significativamente a procura pelo transporte ferroviário. Embora os números do 1.º trimestre de 2020 tenham mostrado o primeiro impacto dessas restrições, o impacto foi ainda mais forte no segundo trimestre", refere o gabinete de estatísticas da UE.

A maior diminuição no número de passageiros ferroviários registou-se na Irlanda (-94%, -11,7 milhões de passageiros), seguida por França (-78%, -262,6 milhões de passageiros), Espanha (-78%, -125,3 milhões de passageiros), Luxemburgo (-78%, -4,9 milhões de passageiros) e Itália (-77% , -173,4 milhões de passageiros).

Na Holanda, contudo, o transporte ferroviário de passageiros permaneceu estável.

Os dados de Portugal relativos ao 2.º trimestre ainda não estão disponíveis, segundo o Eurostat. Porém, olhando para os primeiros três meses do ano, Portugal até tinha sido o único país da UE que registou um acréscimo do número de passageiros que viajaram de comboio (+6%)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório