Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

IEFP de Cabo Verde apoia formação profissional de jovens de São Tomé

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Cabo Verde vai apoiar a formação profissional de jovens de São Tomé e Príncipe, conforme um memorando de entendimento assinado hoje na cidade da Praia.

IEFP de Cabo Verde apoia formação profissional de jovens de São Tomé
Notícias ao Minuto

18:58 - 04/11/20 por Lusa

Economia Emprego

Segundo informação divulgada pelo IEFP, este memorando de entendimento, assinado pela instituição cabo-verdiana e pelo embaixador de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde, Carlos Gomes, visa "reforçar a cooperação e parceria" no âmbito da formação profissional, da promoção do emprego e do empreendedorismo, para "aumentar e melhorar as condições de vida dos cidadãos dos dois países".

Da parte de São Tomé e Príncipe, o embaixador destacou que o entendimento hoje rubricado vai permitir aos jovens daquele país, também de língua oficial portuguesa, beneficiarem de formação profissional pelo IEFP de Cabo Verde e garantir uma "melhor inserção profissional".

Também será possível aos jovens de São Tomé e Príncipe com negócios criados em Cabo Verde acederem à assistência técnica prestada pelo IEFP na formalização dos seus negócios e reforço das suas competências empresariais.

O IEFP é um organismo público cabo-verdiano que tem como atribuições a promoção do emprego e o desenvolvimento da formação profissional, tendo o apoio por parcerias estabelecidas com entidades congéneres de Portugal, Espanha e Brasil, entre outras.

O organismo assume a responsabilidade de promover a qualificação profissional da população, através da oferta de formação profissional, inicial e contínua, certificadas e relevantes para a modernização da economia, bem como de incentivar as entidades privadas acreditadas à realização de ações de formação profissional para modernização do tecido económico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório