Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Wall Street segue em alta à espera de resultado das presidenciais

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em alta, numa altura em que permanece a incerteza sobre o vencedor das presidenciais norte-americanas, mas afasta-se a possibilidade de uma vitória ampla dos democratas no Congresso.

Wall Street segue em alta à espera de resultado das presidenciais
Notícias ao Minuto

15:16 - 04/11/20 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14h46 (hora de Lisboa), o principal índice da bolsa nova-iorquina, o Dow Jones Industrial Average subia 0,70% para 27.663,62 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 2,31% para 11.418,36 pontos.

O índice alargado S&P 500, que representa as 500 maiores empresas da bolsa de Wall Street, subia 1,79% para 3.428,06 pontos.

Após perdas acentuadas na semana passada, a pior desde março em Wall Street, os índices bolsistas registaram subidas nos dois últimos dias, à medida que se antevia uma corrida eleitoral cada vez mais renhida nas presidenciais entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden.

Com dezenas de milhões de voto por correspondência, por causa da pandemia de covid-19, a contagem em vários estados norte-americanos vai ainda prolongar-se durante várias horas ou dias, adiando a proclamação de um vencedor.

Na terça-feira, o Dow Jones subiu 2,1% e o Nasdaq 1,9%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório