Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Compre cuidando de todos': Campanha dá mais tempo aos presentes de Natal

'Planeie o seu Natal com tempo. Compre cuidando de todos' é o mote da iniciativa promovida pelo Ministério da Economia e da Transição Digital para este Natal, em colaboração com a DECO, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

'Compre cuidando de todos': Campanha dá mais tempo aos presentes de Natal
Notícias ao Minuto

13:00 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Natal

O Governo anunciou, esta quarta-feira, a campanha 'Planeie o seu Natal com tempo. Compre cuidando de todos', em colaboração com a DECO, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Na prática, através de ferramenta digital criada para o efeito, os comerciantes que adiram à iniciativa assumirão o compromisso de permitir que, nos respetivos estabelecimentos, podem ser trocados, até 31 de janeiro de 2021, os produtos aí comprados entre 4 de novembro e 25 de dezembro.

A lista de estabelecimentos aderentes pode ser consultada aqui

"Num contexto de combate à pandemia de Covid-19, a iniciativa Natal 2020- Compre cuidando de todos é promovida para dar resposta ao habitual acréscimo de compras na época natalícia e ao especial afluxo às lojas para trocas após o dia 25 de dezembro, visando, além da possibilidade de as trocas serem efetuadas até 31 de janeiro, a sensibilização: dos consumidores, para que planeiem e realizem as suas compras com antecedência; e dos comerciantes, para o alargamento dos períodos de possíveis promoções de curta duração, como, por exemplo, a denominada Black Friday", refere a tutela, em comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório