Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Autoridade da Concorrência não se opõe a concentração de ativos do BNP PF

A Autoridade da Concorrência transmitiu hoje a não oposição à aquisição pela Sonae Financial Services IME e SFS - Gestão e Consultoria de um conjunto de créditos ao consumo do BNP Paribas Personal Finance e de seguros mediados pelo BNP PF.

Autoridade da Concorrência não se opõe a concentração de ativos do BNP PF
Notícias ao Minuto

10:42 - 04/11/20 por Lusa

Economia BNP Paribas Personal Finance

A operação, a que a AdC decidiu manifestar a sua não oposição, tem a ver com "a aquisição do controlo exclusivo, pela Sonae Financial Services, IME, S.A. ("SFS IME") e pela SFS - Gestão e Consultoria, S.A. ("SFS GC"), ambas empresas do grupo Sonae SGPS, de um conjunto de contratos de crédito ao consumo concedido pelo BNP Paribas Personal Finance, SA ("BNP PF"), e ativos acessórios, associados ao Cartão Universo, e um conjunto de apólices de seguro mediadas pelo BNP PF ("Ativos BNP PF"), explica a entidade na nota divulgada.

A SFS IME dedica-se à comercialização e gestão do Cartão Universo como emissora do cartão e intermediária de crédito, enquanto a SFS GC se dedica à prestação de serviços de consultoria de gestão e marketing e mediação de seguros, podendo ainda, a título acessório, exercer a atividade de compra, aluguer e venda de terminais de pagamento automático.

"A SFS IME e a SFS GC são totalmente detidas pela Sonae SGPS, S.A., sociedade que agrega um conjunto vasto de participações em empresas com atividades centradas nos negócios da distribuição de base alimentar e não-alimentar, da gestão de centros comerciais e de comunicações eletrónicas e tecnologias de informação", segundo se lê na nota informativa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório