Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSI20 segue em alta no dia em que passou a ter 17 empresas

Lisboa, 30 out 2020 (Lusa) -- A bolsa de Lisboa segue em alta, mantendo a tendência da abertura, no dia em que o PSI20 passou a ter 17 empresas, após a saída da Sonae Capital do lote de cotadas que integram o índice de referência.

PSI20 segue em alta no dia em que passou a ter 17 empresas
Notícias ao Minuto

12:44 - 30/10/20 por Lusa

Economia PSI20

A bolsa de Lisboa segue em alta, mantendo a tendência da abertura, no dia em que o PSI20 passou a ter 17 empresas, após a saída da Sonae Capital do lote de cotadas que integram o índice de referência.

Pelas 12:00, o PSI20 seguia em alta de 1,34% para 3.914,91 pontos, com 12 ações em alta, quatro em baixa e uma inalterada.

A Sonae Capital foi hoje excluída do índice de referência como consequência da oferta pública de aquisição (OPA) da Efanor, 'holding' da família Azevedo, que passou a deter mais de 92% da empresa.

O anúncio foi feito na quarta-feira pela Euronext dpois dos resultados da OPA terem sido divulgados.

"Na sequência do resultado da Oferta Pública Geral e Voluntária de Aquisição de Ações da Sonae Capital e na sequência da decisão tornada pública pelo comité independente dos índices, informamos que a visada será excluída do índice a partir do dia 30 de outubro de 2020", lê-se na nota enviada pela Euronext.

Apesar da sua saída do índice que reúne as maiores empresas cotadas portuguesas, a Sonae Capital continua a negociar em bolsa.

Na quarta-feira a Efanor divulgou que comprou mais 62 milhões de ações da Sonae Capital, no âmbito da oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações, passando a deter 92,3% do capital social da empresa.

A empresa já detinha, através da Pareuro, 168.391.362 ações da Sonae Capital.

Assim, após a oferta, a Efanor passou a deter 92,302% do capital social da empresa.

Em 31 de julho, a Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma "oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social" da Sonae Indústria e Sonae Capital, segundo dois comunicados enviados, na altura, ao mercado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório