Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

General Electric passa de perdas a lucro de 2.376 milhões de euros

A General Electric (GE) anunciou hoje um lucro de 2.787 milhões de dólares (2.376 milhões de euros) nos primeiros nove meses deste ano, contra um prejuízo de 5.977 milhões de dólares em igual período do ano passado.

General Electric passa de perdas a lucro de 2.376 milhões de euros
Notícias ao Minuto

17:07 - 28/10/20 por Lusa

Economia General Electric

Os resultados têm sido prejudicados pelo negócio da aviação, impactado pela pandemia de covid-19, justifica o conglomerado empresarial em comunicado.

Entre julho e setembro, a GE teve um prejuízo de 1.190 milhões de dólares, menos 87% quando comparado com o prejuízo de 9.465 milhões de dólares registado em termos homólogos.

As vendas, por seu turno, caíram 17% no terceiro trimestre em análise, para 19.417 milhões de dólares.

A empresa norte-americana, que está em restruturação, faturou 57.690 milhões de dólares até setembro, menos 16% em termos homólogos.

O presidente e presidente executivo da GE, Lawrence Culp Jr., afirmou que, apesar do ambiente no terceiro trimestre ser "ainda difícil", a empresa melhorou os resultados "em todos os segmentos de negócio, exceto na aviação".

Já o braço financeiro do conglomerado, a GE Capital, que apresenta as contas separadamente, apresentou um prejuízo de 78 milhões de dólares, o que corresponde a uma melhoria de 88% face ao prejuízo de 663 milhões de dólares contabilizados no mesmo período do ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório