Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Candidaturas aos concursos Vida Ativa para Desempregados terminam hoje

O período de candidaturas aos concursos Vida Ativa para Desempregados e Vida Ativa para Desempregados de Longa Duração, do Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego (POISE), termina hoje, segundo o aviso publicado na página oficial.

Candidaturas aos concursos Vida Ativa para Desempregados terminam hoje
Notícias ao Minuto

06:48 - 28/10/20 por Lusa

Economia Desemprego

De acordo com o aviso divulgado no site do POISE, o período para apresentação de candidaturas decorreu entre as 9:00 do dia 30 de setembro de 2020 e encerra às 18:00 de hoje, com uma dotação global de 70 milhões de euros.

O objetivo dos programas é o de melhorar a empregabilidade da população ativa e promover competências a grupos potencialmente vulneráveis, de acordo com a informação divulgada.

Com um montante que ascende até 20 milhões de euros para uma meta de 138.000 participantes desempregados, as candidaturas para o concurso Vida Ativa para Desempregados têm como destinatários os desempregados inscritos nos centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) que se encontram mais próximos do reingresso ao mercado de trabalho, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Já o concurso Vida Ativa para Desempregados de Longa Duração conta com cerca de 50 milhões de euros para uma meta de 294.000 participantes desempregados e tem como destinatários os desempregados inscritos nos centros do IEFP que se encontram mais afastados do reingresso no mercado de trabalho, com habilitações inferiores ao ensino secundário.

Estes concursos são promovidos pelo IEFP, através da sua rede de Centros de Gestão Direta e Participada e cofinanciados pelo POISE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório