Compras de Natal? Trocas e devoluções vão ter prazo alargado

O Notícias ao Minuto sabe também que há marcas que estão já a permitir trocas até ao dia 15 de janeiro para compras realizadas agora. Ou seja, os clientes têm mais de dois meses para efetuar as trocas dos produtos.

SARS-CoV-2: Saiba como evitar o contágio nas lojas

© Shutterstock

Notícias Ao Minuto
27/10/2020 13:25 ‧ 27/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

Compras de Natal

Os consumidores vão ter mais tempo para trocar ou devolver as compras de Natal este ano. Esta é uma medida que tem como objetivo 'travar' a corrida aos centros comerciais, que normalmente se verifica no mês de dezembro

De acordo com o Jornal de Negócios, alguns comerciantes vão optar por alargar o período de trocas e devoluções. Aliás, na Sonae Sierra a medida até já avançou.

O Notícias ao Minuto sabe também que há marcas que estão já a permitir trocas até ao dia 15 de janeiro para compras realizadas agora. Ou seja, os clientes têm mais de dois meses para efetuar as trocas dos produtos. 

Porém, a medida pode deixar de ser só entre os comerciantes e passar a ser concertada com o Governo, segundo o Correio da Manhã. Questionada pelo Notícias ao Minuto, fonte da tutela referiu apenas que o "Governo tem vindo a preparar uma campanha neste âmbito" e que "os pormenores serão conhecidos em breve". 

Seja como for, ao Jornal de Negócios, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, disse que os associados do retalho especializado "estão a mobilizar-se para, de forma clara, permitirem o aumento do prazo para trocas, de forma a fomentar as compras antecipadas".

As lojas dos centros comerciais, recorde-se, reabriram a 1 de junho, com novas condições de funcionamento, depois de várias semanas fechadas, por decreto do Governo, como uma das medidas para combater a propagação da pandemia do novo coronavírus, à exceção dos 'shoppings' da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que reabriram apenas em 15 de junho.

[Notícia atualizada às 15h45.]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas