Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Compras de Natal? Trocas e devoluções vão ter prazo alargado

O Notícias ao Minuto sabe também que há marcas que estão já a permitir trocas até ao dia 15 de janeiro para compras realizadas agora. Ou seja, os clientes têm mais de dois meses para efetuar as trocas dos produtos.

Compras de Natal? Trocas e devoluções vão ter prazo alargado
Notícias ao Minuto

13:25 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Compras de Natal

Os consumidores vão ter mais tempo para trocar ou devolver as compras de Natal este ano. Esta é uma medida que tem como objetivo 'travar' a corrida aos centros comerciais, que normalmente se verifica no mês de dezembro

De acordo com o Jornal de Negócios, alguns comerciantes vão optar por alargar o período de trocas e devoluções. Aliás, na Sonae Sierra a medida até já avançou.

O Notícias ao Minuto sabe também que há marcas que estão já a permitir trocas até ao dia 15 de janeiro para compras realizadas agora. Ou seja, os clientes têm mais de dois meses para efetuar as trocas dos produtos. 

Porém, a medida pode deixar de ser só entre os comerciantes e passar a ser concertada com o Governo, segundo o Correio da Manhã. Questionada pelo Notícias ao Minuto, fonte da tutela referiu apenas que o "Governo tem vindo a preparar uma campanha neste âmbito" e que "os pormenores serão conhecidos em breve". 

Seja como for, ao Jornal de Negócios, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, disse que os associados do retalho especializado "estão a mobilizar-se para, de forma clara, permitirem o aumento do prazo para trocas, de forma a fomentar as compras antecipadas".

As lojas dos centros comerciais, recorde-se, reabriram a 1 de junho, com novas condições de funcionamento, depois de várias semanas fechadas, por decreto do Governo, como uma das medidas para combater a propagação da pandemia do novo coronavírus, à exceção dos 'shoppings' da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que reabriram apenas em 15 de junho.

[Notícia atualizada às 15h45.]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório