Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

IP lança concurso público para requalificação da EN101 em Vila Verde

A Infraestruturas de Portugal lançou hoje o concurso publico para a requalificação do troço de cerca de 20 quilómetros da Estrada Nacional 101 (EN101) em Vila Verde, distrito de Braga, que representa um investimento de 6,3 milhões de euros.

IP lança concurso público para requalificação da EN101 em Vila Verde
Notícias ao Minuto

14:34 - 26/10/20 por Lusa

Economia Infraestruturas de Portugal

Em comunicado enviado à Lusa, aquela entidade pública refere que este investimento pretende "melhorar as condições de mobilidade e segurança" dos utilizadores daquele troço.

A IP acrescenta que no local passam "milhares de utilizadores diariamente" e que "se verifica uma ocupação marginal acentuada com características urbanas e semiurbanas, nomeadamente na passagem de alguns aglomerados (habitacionais e industriais)".

A obra tem um prazo de execução de 420 dias e vai beneficiar a EN101 entre o quilómetro 63, junto à povoação de Figueirinha, e o quilómetro 83,460, na interceção com a EN205 atravessando 11 freguesias de Vila Verde (Vade, Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, Pico, Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Prado, Vila Verde e Barbudo, Loureira, Geme, Soutelo - Vila Verde e Esqueiros, Nevogilde e Travassós).

A empreitada prevê "trabalhos de beneficiação do pavimento, reforço e adequação da sinalização horizontal e vertical e equipamentos de segurança da via, de reabilitação do sistema de drenagem e de tratamento das zonas de travessia urbana".

O texto aponta ainda que serão "também melhoradas as condições de acessibilidade e segurança através da reformulação de duas intersecções, designadamente ao quilómetro 76,150, o entroncamento de acesso à Zona Industrial de Geme, e ao quilómetro 82,975, o cruzamento com a EN205, onde será executada uma rotunda".

"Também com o objetivo de reforço das condições de segurança será efetuada a retificação da curva à direita situada ao quilómetro 72,1", lê-se.

Por solicitação da Câmara Municipal de Vila Verde, refere o comunicado, a passagem de autocarros situada no quilometro 74,550 do lado direito vai passar para o quilometro 74,600.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório