Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mercado da reabilitação urbana com tendência descendente em setembro

O nível de atividade no mercado da reabilitação urbana registou em setembro uma tendência decrescente, com o índice a cair 9,1%, em termos homólogos, que compara com a queda de 7% apurada em agosto, revelou hoje AICCOPN.

Mercado da reabilitação urbana com tendência descendente em setembro
Notícias ao Minuto

12:02 - 26/10/20 por Lusa

Economia Reabilitação

Com base nos dados recolhidos no inquérito de setembro à reabilitação urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOP) aos empresários do setor que atuam neste segmento de mercado, registou-se "um ligeiro recuo ao nível dos principais indicadores qualitativos", face ao mês anterior.

No mesmo sentido, o índice carteira de encomendas também denotou um agravamento relativamente ao volume de obras em carteira, registando-se uma queda de 7,5%, em termos homólogos, quebra superior à verificada em agosto (-5,4%), lê-se no comunicado.

No que respeita ao indicador que estima a produção contratada em meses, isto é, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em setembro, registou-se uma estabilização na comparação com os meses anteriores, fixando-se nos nove meses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório