AHP diz que proibição de deslocações deve excecionar alojamento turístico

A AHP diz que já fez chegar estas preocupações da indústria à secretária de Estado do Turismo e "espera que a redação da Resolução do Conselho de Ministros excecione da proibição geral as deslocações que tenham em vista o alojamento em empreendimentos turísticos no período em questão".

NH Hotel Group vai despedir mais de 60 pessoas em Portugal

© iStock

Notícias Ao Minuto
26/10/2020 10:44 ‧ 26/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

AHP

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) diz que a proibição de deslocações, prevista para o próximo fim-de-semana, deve excecionar o alojamento turístico para acautelar as reservas que existem nesse período. 

"É necessário acautelar que as poucas reservas efetuadas para esse período possam ser concretizadas, permitindo aos hóspedes deslocar-se dos seus concelhos de origem para aqueles onde os estabelecimentos se localizem. Temos associados que nos sinalizaram a imensa perturbação e cancelamentos que a proibição anunciada, mas ainda não publicada, gerou nas reservas previstas de pequenos grupos, nacionais e estrangeiros, junto de alguns estabelecimentos", refere Raul Martins, presidente da AHP, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Deste modo, Raul Martins considera que além de turistas nacionais, há também turistas internacionais, que se deslocam de carro, autocarro e mesmo de avião, motivo pelo qual "será necessário garantir que estas deslocações possam ser asseguradas, com o comprovativo de reserva nos hotéis, em data prévia ao anúncio da medida".

A AHP diz que já fez chegar estas preocupações da indústria à secretária de Estado do Turismo e "espera que a redação da Resolução do Conselho de Ministros excecione da proibição geral as deslocações que tenham em vista o alojamento em empreendimentos turísticos no período em questão".

Mariana Vieira da Silva anunciou, no final do Conselho de Ministros de quinta-feira, que foi aprovada a proibição de circulação entre concelhos entre a meia noite do dia 30 de outubro e as 23h59 do dia 3 de novembro

Esta resolução implica que "cada cidadão não possa circular entre concelhos como já tinha acontecido no passado". 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas