Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Angola: Apoio de 6,6 milhões escolas de campo melhorarem alimentação

Agricultores das províncias do sul de Angola vão contar com um financiamento de 6,6 milhões de euros para melhorar a segurança alimentar e nutricional em escolas de campo apoiadas pela União Europeia e as Nações Unidas.

Angola: Apoio de 6,6 milhões escolas de campo melhorarem alimentação
Notícias ao Minuto

18:17 - 23/10/20 por Lusa

Economia África

A componente do programa FRESAN (Fortalecer a Resiliência e a Segurança Alimentar e Nutricional em Angola) que será implementada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) visa desenvolver Escolas de Campo de Agricultores (ECA) para aumentar a resiliência , a produção sustentável e a segurança alimentar e nutricional no Sul de Angola, segundo um comunicado da organização.

Terá a duração de quatro anos e um orçamento total de 6,6 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia com 5,5 milhões de euros, para as províncias do Cunene, Huíla e Namibe. O objetivo do projeto é "fortalecer os sistemas alimentares sensíveis à nutrição e melhorar a resiliência dos agricultores familiares às alterações climáticas".

O Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, João Manuel Bartolomeu da Cunha, salientou hoje, na apresentação do projeto, que o "Governo de Angola e a União Europeia desenvolveram o projeto FRESAN para apoiar a população do Sul de Angola que sofre de forma cíclica o impacto das alterações climáticas nas províncias do Cunene, Huíla e Namibe".

A representante da FAO em Angola, Gherda Barreto, destacou que a implementação das 225 escolas "irá aumentar a capacidade de resiliência das famílias e contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos pequenos agricultores familiares".

O objetivo é alcançar 7875 pequenos agricultores familiares vulneráveis através da promoção de atividades geradoras de rendimento para mulheres, da introdução de tecnologias e práticas agrícolas e pastoris climaticamente inteligentes, etc.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório