Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Pandemia 'disparou' compra de portáteis. Atingiram máximo em abril na UE

Importações de portáteis atingiram um máximo de sempre em abril na UE.

Pandemia 'disparou' compra de portáteis. Atingiram máximo em abril na UE
Notícias ao Minuto

08:40 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia portáteis

As importações de portáteis atingiram um valor recorde em abril deste ano, por causa da pandemia, entre os vários Estados-membros, de acordo com os dados divulgados pelo Eurostat, esta sexta-feira. Por norma, o pico da venda de portáteis acontecia em novembro, em antecipação às compras de final de ano. 

"À medida que os países se adaptaram à crise [gerada pela pandemia], mais pessoas precisaram de trabalhar ou estudar em casa, além de contarem com reuniões virtuais para estabelecer contacto com amigos e familiares. Isso fez com que as importações de portáteis atingissem um recorde histórico em abril de 2020", refere o Eurostat, em comunicado

A China foi responsável por cerca de 90% das importações extra-UE de portáteis em 2019 e 2020, segundo o gabinete de estatísticas da UE. As importações da China aumentaram 19% para 14,4 mil milhões de euros nos primeiros sete meses 2020, face aos 12,1 mil milhões de euros no período homólogo. 

Em Portugal, as importações de portáteis aumentaram 22%. O ranking é liderado pela Roménia, onde se verificou um crescimento de 38%. Do lado oposto, a Estónia foi o único país com uma taxa de crescimento negativa (-0,3%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório