Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Operação da PSP em Leiria culmina na apreensão de droga e dinheiro

A operação da PSP desencadeada hoje em Leiria e na Marinha Grande culminou na apreensão de droga e dinheiro, além de outros artigos, anunciou em comunicado o Comando Distrital desta força policial, que já tinha detido cinco pessoas.

Operação da PSP em Leiria culmina na apreensão de droga e dinheiro
Notícias ao Minuto

17:27 - 22/10/20 por Lusa

País PSP

Segundo um comunicado, a PSP apreendeu 500 doses de liamba, 100 doses de cocaína, 930 euros, um coldre, uma estufa para cultivo de estupefacientes e outros artigos, destacando-se "diversos objetos que haviam sido o resultado de alguns ilícitos criminais registados na Marinha Grande", nomeadamente, furtos no interior de viaturas, no interior de residências e em estabelecimentos comerciais.

"Os detidos dedicavam-se à venda de estupefaciente a indivíduos que os contactavam com vista à aquisição para consumo", refere o documento, adiantando que "operavam de forma organizada e desenvolviam a atividade" na Embra, Marinha Grande.

A PSP adianta que a investigação decorreu durante 11 meses e "culminou com uma operação policial que visou o cumprimento de cinco mandados de detenção, quatro mandados de busca domiciliária e oito mandados de busca não domiciliária", na Embra e Gândara dos Olivais, Leiria.

"Desta forma foi possível terminar com uma rede de tráfico de estupefaciente que operava na Marinha Grande", informa o comunicado.

Os detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 25 e os 46 anos, e são suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes. Todos têm antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.

Os arguidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório