A Uber quer comprar a Free Now, antiga MyTaxi, tendo oferecido mais de mil milhões de euros para o efeito às fabricantes automóveis alemãs BMW e Daimler, de acordo com o CincoDías.
Segundo a revista alemã Manager Magazin, a Daimler está disposta a vender, mas o presidente da BMW estará mais interessado em oferecer uma participação.
A aplicação de mobilidade Free Now integra desde junho, em Portugal, serviços de TVDE - transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.
O grupo Free Now - que resulta da joint venture do Grupo BMW e da Daimler AG - está atualmente presente em mais de 150 cidades em toda a Europa e na América Latina, disponibilizando os seus serviços a mais de 41 milhões de utilizadores em 17 mercados.